Red%20and%20Blue%20Education%20LinkedIn%

ESCOLA DE IDIOMAS COMUNITÁRIA 

O domínio de um segundo idioma, se constitui como um processo importante na formação do indivíduo de forma integral, desenvolvendo seus aspectos sociais, culturais, políticos e econômicos.

 

A Nguba Escola de Idiomas Comunitária, busca oferecer, gratuitamente, aulas de idiomas para a população negra (crianças e adolescentes dos 6 aos 17 anos e jovens dos 18 aos 24 anos), visando reduzir os impactos socioeconômicos causados pelo sistema historicamente pautado pela distinção de raça e classe, que fundamenta a sociedade brasileira.
 

Nossa missão é formar jovens com a fluência e vivência de uma segunda língua e, além do ensino de idiomas, a Nguba propõe o resgate da afirmação da cultura afro. Queremos trazer para os jovens a consciência e valorização da cultura tradicional dos saberes presentes nos povos e comunidades negras. 

WhatsApp Image 2021-05-08 at 17.31.20.jp

Promover ações socioeducativas que contribuam para o bem-estar social de crianças e jovens da comunidade negra, auxiliando no processo formativo para uma construção integral a partir da fluência do segundo idioma.

WhatsApp Image 2021-05-08 at 17.31.46.jp

Ampliar o reconhecimento da comunidade negra em relação às nossas origens e culturas afro-brasileiras.

WhatsApp Image 2021-05-08 at 17.31.34.jp

Protagonismo
Ações transformadoras
Resistência 
Acolhimento
Sustentabilidade
Respeito à diversidade
Inovação

NOSSO TIME 

IMG-2388_edited_edited.jpg

ULLA GUEDES

Coordenadora Executiva

Idealizadora do Projeto Social Nguba. Formada em Comunicação Social e Artes Cênicas. Trouxe de sua experiência pessoal o conceito de Escola de Idiomas Comunitária, após frequentar uma Community School, durante o período que viveu na Califórnia em 2018.

Ativista social para as causas antirracista em busca de uma sociedade mais justa e igualitária.

E-mail: ullaguedes@gmail.com

WhatsApp Image 2021-05-31 at 18.13.30.jp

FERNANDA MARTINS

Coordenadora de Projetos 

Mestre em Educação Profissional em Saúde. Especialista em Ensino da Arte. Licenciada em História. Educadora e pesquisadora que pratica e luta por uma sociedade equânime, antirracista, acreditando no potencial transformador da educação e da cultura. Atuando nas áreas da Educação, Cultura, Identidade Racial, Saúde Pública e Coletiva.

E-mail: femartins.oficial@gmail.com 

WhatsApp Image 2022-02-23 at 17_edited.jpg

NATALIA MARQUES

Coordenadora Pedagógica

Publicitária, Fotógrafa, Pedagoga e Voluntária. 
Atua como Educadora e Pesquisadora dentro da perspectiva Antirracista e Afrocentrada  desenvolvendo projetos na rede pública na educação básica  do Estado do Rio de Janeiro, trazendo reconhecimento ancestral e integrando pessoas através da Arte, Literatura e Cultura, a fim de resgatar e acolher através de uma Pedagogia amorosa, reflexiva e crítica.

E-mail: nataliamarquesaugusto2@gmail.com

WhatsApp Image 2022-03-04 at 13.39.49.jpeg

FABIANO DONARIO 

Coordenador de Ensino (Inglês) 

Especialista em Teaching English to Speakers of Other Languages. Consultor pedagógico em língua inglesa no campo Afrocentrado, utilizando da língua como recorte e repertório cultural. Experiência em formação pedagógica, como professor de escola regular (projeto bilíngue) e cursos livres. Pesquisador sobre o inglês como Língua Franca e suas atuações dentro das conexões globais.

 

E-mail : fdonario@gmail.com